DEIXE SEU COMENTÁRIO E SEJA EM SEGUIDOR AMÉM

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UM TOQUE A MAIS



SINCERO

Minha amiga(o) quero-te falar sobre a maquiagem sobre o beneficio imediato e o mal causado em longo prazo.
Bom a maquiagem é um produto usado no rosto com o princípio básico de disfarçar e hoje o usado para embelezar “Você ainda mais’.

Vamos pensar um pouco.

Nossa pele e um órgão e os órgãos precisam de ar respirar, sentir o clima, oh.
E hoje em dia quando se fala em maquiar se e passar base, pó de arroz, bluch batom  Brilho, Lápis de olho, Sombra , Rimel  e outras coisas mais e isso tudo de uma vez só em um tom que apareça de longe aos outros olhos, para lhes chamar a atenção.
Esse tipo de maquiagem usado hoje acaba sufocando sua pele e bloqueando o respirar natural dos poros e liberações de toxinas naturais.
É amiga nossa pele precisa liberar certas toxinas a todo o momento, que os nossos olhos não vêem, são macros respirações e insignificantes liberações de oleosidade através dos poros e você com a maquiagem esta bloqueando esse processo natural de sua pele em especial no seu rosto.

Você já parou para pensar o porquê, que é no rosto que sai a maioria das espinhas ou acnes? Será que é só por causa da poluição do ar?
DEIXE UM CIMENTÁRIO SOBRE ESTÁ PERGUNTA.

A maquiagem foi feita para disfarçar as marcas do tempo em mulheres de meia idade e de idade mais avançada.
Hoje vimos lindas garotinhas de 10anos em diante, todas maquiadas e “bem maquiadas”. Neste caso eu te pergunto; O que elas querem esconder, se elas mal começaram a ter espinhas?
Não por uma garotinha usar maquiagem mais sim pelo “tom” que elas usam em seus rostos, um tom que uma mulher de 40anos ou mais deveria usar para esconder as marcas que o tempo deixou em seu rosto.
Essas garotas estão impedindo seus lindos rostinhos de respirar e liberar suas toxinas para fora sem prejudicá-las.
Essa moda começou agora a muito pouco tempo e vocês ainda não sentiram nada, mas vão colher esses frutos “resultados” daqui uns 8anos, quando passarem dos 20anos.
O que me moveu a escrever este comentário sobre a maquiagem foi quando vi em uma reportagem sobre o assunto, e percebi o quanto as garotinhas de hoje estão equivocadas.
A menina que foi entrevistada estava “bem maquiada” e disse;
“-Eu não quero ter 13anos e parecer ter 30anos.”
Eu fiquei chocado com isto, pois ela era linda, loira de cabelos longos e lisos e olhos azuis com uma pele que ainda parecia um pêssego, sem nenhum tipo de ruga, (mostraram-na sem a maquiagem) e de repente recém entrando na terrível fase das acnes (mas quem não passou por ela e ninguém morreu de acne).
Ela tinha apenas 13anos e se achava ter 30anos sem a maquiagem; isto é um absurdo, quando ela tiver 20anos vai achar ter 47anos sem a maquiagem e quando tiver 30anos vai achar ter 57anos ou mais. Isso é uma loucura, mas é assim que esta o pensamento dela e talvez de todos nossos pré-adolescentes.
Se hoje com 13anos ela se maquia “bem”, com 30anos ela vai passar maquiagem de “colher” no rosto, pois as rugas e buracos das espinhas serão do tamanho de um dedo.

É garotinha a maquiagem é coisa de “gente grande”, (fala sério).
E alem do mais a maquiagem pode deixar você com a lua.

“Linda de longe
Mas de perto
Cheia de buracos e crateras”.

Pense bem antes de ficar “bem maquiada”...

Obs.: Não sou contra a maquiagem e até acho bonito, mas na medida certa.
Para uma garota de 10 a 14anos um batom e no Maximo lápis de olho e bem de leves, quando for sair com os colegas a uma festa de amigos somente um pó de arroz para dar um clima no seu lindo rostinho.
Para as garotas de 15 a 18anos comece a usar uma base e um bluch, para ir as festas no final de semana, ao cinema, ao shopping, a um restaurante, mas ainda de leve para não chamar atenção demais.
Dos 18anos em diante use o que quiser, pois você já é de maior sabe o que faz. Mas sem exageros.

Pais cuidem de suas meninas e meninos.

Seja sincera(o)
Origem da palavra sincera:
História
Muito antes do nascimento de JESUS os oleiros, (pessoas que faziam vasos de argila e barro), depois de seus vasos prontos e secos, tinham alguns que rachavam e trincavam, para não perderem o serviço, eles passavam uma cera em volta do vaso para “maquiar” a trinca ou racha do vaso. Quando ia vendê-los os compradores perguntavam:
“-Este vaso é com cera ou sem cera?
E com o passar do tempo a palavra se transformou em sincero que quer dizer AUTENTICO.
Então seja sincera com você, com seu corpo, com seu rosto e principalmente com os olhos de seus amigos.
E também acima de tudo com seus pais e DEUS.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUIE.
                                                                                                                  AMÉM

Um comentário:

  1. Olá ...bom dia!
    Intaun....se acne é problemas de distúrbio hormonal, mal alimentação, deveria o corpo todo ser prejudicado, não é? mas ela aparece justamente nos lugares onde abundam as glândulas sebáceas.
    E qto a maquiagem: hoje há um certo exagero da parte das meninas novas, sim. Eu acho que tudo que é demais, não é bom. Eu uso sim, sem exageros, apenas pra realçar o olhos e os lábios.
    Bom fds pra ti...fica na paz e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir